
Extraído de http://www.mulherdigital.com/
Você já deve ter ouvido falar que casca de maracujá é boa para quem tem diabetes ou para emagrecer. Se não ouviu, saiba que isso é verdade! O segredo está na casca que contém uma substância chamada pectina. Essa substância atua na diminuição da taxa de açúcar no sangue e impede a absorção de gordura dos alimentos pelo organismo. A parte branca da casca é onde contém a maior parte dessa substância. A casca de maracujá, em geral, é consumida na forma de farinha.
Um estudo feito pela Universidade Federal da Paraíba com 17 mulheres com colesterol alto comprovou que a farinha de casca de maracujá possui efeito emagrecedor e protege o coração (por reduzir gordura). O colesterol ruim (LDL) reduziu e também perderam peso, após 70 dias de uso! Houve mulheres que perderam até oito quilos!
Não se pode esquecer que cada organismo reage de um jeito! Se a pessoa observar que o uso dessa substância faz mal, o melhor é não usar! Não há indícios que essa substância provoque reações adversas no organismo.
Se for consumir a farinha de casca de maracujá industrializada é importante verificar se há liberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Isso é o que garante o produto seguro. Há quem diga que os produtos industrializados, em geral, são feitos da parte amarela do maracujá, que possui muito menos pecticina. Então, faça a receita em casa e garanta a qualidade!
Essa substância não faz milagres! Especialistas afirmam que o seu uso deve estar associado à alimentação saudável e exercícios. Há pessoas que se lambuzam de doces, gorduras e depois acham que a farinha do maracujá faz milagres!
Gostou do poder da casca de maracujá? Dê uma ajudinha para você em sua dieta/reeducação alimentar! Não fique para trás! Aprenda a preparar o jeito correto da farinha de maracujá em casa! Leia: “Farinha de casca de maracujá“.
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário